Era uma vez

Como tudo começou...

Michel
Philippe Alain
Ruben
Letícia Lele
Sophie
Michou
Mario
Françoise

Família

Michou

Veja as fotos

1983

O começo

Chez Michou surgiu no ano 1983 através de uma fantástica ideia de Michelle Faure - chamada de Michou - mãe de Françoise e Tif Nys, de preparar as deliciosas crepes da França e Bélgica, num momento em que Búzios tinha poucas opções de gastronomia.

Com a primeira chapa profissional trazida da Europa, Chez Michou abriu a primeira janelinha na Rua das Pedras vendendo crepes e salgados. Michel Vandenbosch, que tinha chegado com Françoise, completou o team belga, enquanto quase em seguida se juntaram os irmãos argentinos Mario e Bubú Fernández, estabelecendo a sociedade que se mantém até os dias de hoje.


Uma turma atrevida, divertida e ousada, chegava de distintos cantos do mundo para convocar em volta de um pequeno negócio, locais e estrangeiros com os mesmos sonhos e alegria de viver a vida.

Veja as fotos

Mudança ao De Renata Deschamps

Com a mudança de local para a casa de Renata, pintada de amarelo e azul claro e conchinhas no jardim, vieram a primeira TV, lareira para curtir o friozinho de inverno.

As pessoas se encontravam para bater um papo, comer uma crepe, escutar boa música. Sempre num clima descontraído começaram as primeiras festas temáticas, que foram se multiplicando por própria vontade de todos. Qualquer motivo era bom para comemorar aniversários, dia da criança, halloween, festa junina e tantas outras.

Veja as fotos

Casa própria

Tempo de ter o próprio, 1986 possibilita a compra da casa ao lado, que depois da despedida com direito a guerra de chocolate, inaugura o atual endereço com outra estrutura maior. Balcão generoso, mesas na rua e muita animação dos funcionários.

Veja as fotos

As famílias crescem

As famílias crescem junto com as famílias dos amigos e Chez Michou se torna o point de encontro de todas as gerações. Torneios de ping pong , backgamom e xadrez fazem sucesso na baixa temporada.

Veja as fotos

As festas
Os festivais

As festas se multiplicam, a inovação na música trazida pelos amigos europeus, os dvd´s de esportes radicais, a frequência das personalidades e os festivais de música com artistas renomeados colocam a Chez Michou na mídia nacional e internacional.

Sempre na vanguarda, Chez Michou coloca o primeiro telão gigante e o primeiro palco para grandes shows inaugurando o Festival Chez Michou in Concert, com a participação dos Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, os Titâs, Cidade Negra e Fernanda Abreu, entre outros.

Famosos como Ayrton Senna, Pelé, Xuxa, os músicos do primeiro Rock ´n Rio que vieram para Búzios, a musa Luiza Brunet, Adriana Galisteu e tantas outras personalidades tornaram o Chez Michou o point mais badalado da Rua das Pedras. Em pouco tempo, tudo o que acontecia em Búzios, acontecia no Chez Michou.

O Chez Michou in Concert se transforma no Búzios Jazz e Blues e com ele chegam músicos extraordinários do mundo todo, entre os quais, Yamandú Costa, Stanley Jordan, Bossacucanova, Léo Gandelman, Vernon Reid, Bernard Purdie, Eric Gales, Ed Motta, Marcos Valle e muitos mais. Durante 10 anos a Região dos Lagos se veste de Jazz e Blues.

Veja as fotos

O esporte e as novas gerações

Chez Michou incrementa seu apoio as novas gerações através dos esportes e projetos que promovem práticas de vida saudável e o desenvolvimento da cidade que tão bem os recebeu. Todas as premiações de campeonatos são realizadas no Chez Michou.

Veja as fotos

As crianças

Chez Michou convoca as crianças e os teens para todo tipo de comemorações e festas. Peças de teatro, malabares, festa junina, carnaval, desfiles e muitas brincadeiras são bem recebidos pelos baixinhos que encontram em Chez Michou seu espaço para a arte, a cultura e o lazer. A pedido dos amigos Chez Michou começa a fazer festas em casa.

Veja as fotos

Chez Michou
Hoje

Chez Michou hoje continua com a mesma paixão pela vida, a responsabilidade de fazer sempre melhor, a constante busca pela inovação, o compromisso de oferecer oportunidades as novas gerações, o respeito pelos nossos colaboradores e clientes, o amor a natureza, o carinho incondicional aos amigos e a família. Somos muito gratos a todos os que fizeram possível nosso sonho e queremos contagiá-los com nossa alegria. Sejam muito bem vindos a nossa casa sempre.

Sejam muito bem vindos a nossa casa sempre.